Publicidad

Breaking News

Sra. ISABEL LUZ MERCADO SANDOVAL .....PACEÑA DE CORAZON ... VOLUNTARIA ACTIVA EN LA COMUNIDAD ...

Paceña de coração tem suas raízes fincadas em La Paz

Por: Angelina Miranda - 15 de Julho de 2011



Aposentada usa seu tempo livre, para ajudar aqueles que precisam de apoio e atenção.  Sendo assim é voluntária às terças feiras no Hospital Leonor Mendes de Barros, localizado no bairro do Belém, onde o índice de atendimentos à pacientes bolivianos e descendentes é alto.

Dentro das instituições sociais às quintas está na Pastoral do Migrante, e no CAMI (Centro de Apoio ao Imigrante) às quartas feiras.

Vai a La Paz pelo menos uma vez ao ano adora sua cidade natal por ser um misto de metrópole e região montanhosa “Tudo fica mais belo ainda, quando neva” afirma sorridente a boliviana.

Fica no máximo dois anos sem ir a sua terra natal, a saudade bate e ela sempre volta ao lugar onde estão suas raízes. Seu filho e esposo ambos brasileiros, já foram à Bolívia. Isabel considera importante a integração da família com as duas culturas.

Ao ser perguntada sobre sua comida boliviana preferida, não pestaneja ao responder: “Com certeza o Prato Paceño”, com queijo, milho, batata é típico da culinária boliviana e mais especificamente de La Paz.

Para ela o 202º grito libertário de La Paz é uma data muito especial historicamente e culturalmente, por isso os festejos e comemorações se fazem tão importantes, bem como no dia 6 de agosto quando se comemora o dia da Independência da Bolívia.

Não é difícil encontrá-la na Praça Kantuta se deliciando com uma salteña,ou então nos eventos da comunidade, onde ajuda na organização de alguns.

Conversando com Bolívia Cultural deixou um saludo a todos os paceños “Meus irmãos que tenhamos cada dia mais orgulho da nossa terra, tão rica e bela e que não deixemos de lutar por nossos sonhos, viva Bolívia!”


Fonte: 
Bolívia Cultural

No hay comentarios