Publicidad

Breaking News

EN SAN PABLO ... CANDIDATO HADDAD .. EXISTE REPRESION AL TRABAJADOR INMIGRANTE


'A visão da atual Prefeitura é de repressão ao trabalhador', diz Haddad em encontro com imigrantes

Por: Angelina Miranda - São Paulo, 27 de julho de 2012

Para discutir políticas públicas, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reuniu com imigrantes na noite desta quinta-feira (26) no Diretório Municipal do partido. O encontro foi mediado por Paulo Illes, candidato a vereador.


 Para discutir políticas públicas, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reuniu com imigrantes na noite desta quinta-feira (26) no Diretório Municipal do partido. O encontro foi mediado por Paulo Illes, candidato a vereador.
Da esquerda pra direita; Paulo Illes, Ricardo Zarattini, Carlos Zarattini, Fernando Haddad e sua esposa Ana Estela.





















De início, Haddad criticou a prefeitura, que segundo ele, pouco trabalhou a questão da imigração. “São Paulo, se nós considerarmos migrantes, imigrantes e seus descendentes chega à metade da população. Ao contrário do que pensam, moradia, saúde e educação é o mínimo que a cidade pode oferecer.”

No encontro, imigrantes africanos e latino-americanos aproveitaram o momento para cobrar soluções para a cidade, caso o petista seja eleito.

Questionado pela boliviana Verônica Quispe sobre a situação dos ambulantes na feirinha da madrugada, enfatizou, “A visão da atual Prefeitura é de repressão ao trabalhador. O comerciante que é um aliado da cidade, se analisado apenas pela questão da regularização, ele é transformado em inimigo. Temos que encontrar soluções criativas para quem quer trabalhar”.

“Mesmo sendo filho de Libanês, como eu, Kassab não deve ter sido comerciante. Se fosse, não os trataria dessa maneira”, ironizou Haddad, fazendo relação ao fato de ter trabalhado com seu pai, comerciante de tecidos, na Rua 25 de Março.

O assunto surgiu devido à meta da Prefeitura de tirar todos os ambulantes das ruas da capital até o final do ano; inclusive os que possuem as TPUs (Termos de Permissão de Uso).

Outra questão levantada pelos imigrantes foi a construção de moradias populares. Das metas prometidas para a gestão de Gilberto Kassab, apenas 36% foram cumpridas.

“Nós criticamos muitos administradores em relação à habitação, entretanto por mais que não concordássemos com a maneira como era feita, havia uma atenção em outras gestões. Hoje, simplesmente não se produz moradia”, disse Haddad.

Além dessas questões, foi levantado por Illes a criação de uma Secretaria de Política Migratória, já que no momento não há nenhum segmento do Estado que trate diretamente dessa questão. Segundo a Polícia Federal, há 240 mil imigrantes regularizados em São Paulo. Outro dado da CPM (Centro Pastoral do Migrante) aponta que, somente bolivianos, 250 mil residem na cidade; entre documentados e indocumentados.

Saiba mais sobre as porpostas do candidato a vereador Paulo Illes em seu site
Fonte: 
Bolivia Cultural

No hay comentarios