Publicidad

Breaking News

PROTESTO DE LOS VENDEDORES "FERIA DE MADRUGADA"

PROTESTO DE CAMELÔS: O QUE A IMPRENSA NÃO FALA

Por: Da Redação

Mais uma vez foi noticiada a greve e o protesto dos camelôs na feira da madrugada no Brás, região central da Capital Paulista. Más o que a imprensa não fala é que a operação Conjunta da Prefeitura e da Polícia Militar fechou já há duas semanas a Rua Barão de Ladário, que têm mais de 800 ambulantes imigrantes: paraguaios, peruanos e bolivianos.

O que chama atenção é o fato da operação fechar justamente esta rua. Um gesto bastante estranho para a cidade mais cosmopolita da America do Sul e que acabou de completar 457 anos, orgulhosa de sua diversidade cultural.

Estes imigrantes, trabalhadores, permanecem em vigília, firmes na esperança de conseguir seu espaço para continuar trabalhando, e segundo, nos comentaram, até o momento ninguém lhes ofereceu nenhum tipo de apoio ou ajuda. Eles estão confiantes que o Sindicato de Camelôs Independentes, cujo líder foi executado em seu escritório, no passado dia 10 de dezembro de 2010, consiga uma autorização judicial para voltar à normalidade.   Abaixo copio duas noticias que circularam esta tarde sobre a matéria.

Paulo Illes
Coordenador do Centro de Apoio ao Migrante

Protesto contra restrição na Feirinha da Madrugada27 de janeiro de 2011
9h33

Tweet este Post

Cerca de 700 vendedores ambulantes organizaram um protesto no Brás, região central da capital, na noite de quarta-feira, 26, contra operação conjunta da Prefeitura e Polícia Militar que há duas semanas impede a montagem de barracas em parte da área da Feirinha da Madrugada. Policiais acompanharam a manifestação e não houve confronto.

Segundo o Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo (Sindcisp), 6 mil ambulantes trabalham na Feira da Madrugada, dos quais 2 mil estão impedidos de vender produtos desde o início da Operação Delegada nas ruas Barão de Ladário, Miller e Maria Marcolina, entre o Largo da Concórdia e a Rua Oriente. Nas ruas remanescentes, como Monsenhor de Andrade e Rodrigues dos Santos, a Feirinha funcionava normalmente na madrugada desta quinta-feira, 27.

“Por enquanto, temos ordem da Prefeitura para manter apenas esse perímetro liberado”, disse o tenente Silva Neto, do 1º Batalhão de Trânsito. A Operação Delegada, conhecida como “bico oficial”, remunera os policiais que aceitam trabalhar nos dias de folga em áreas delimitadas pela Prefeitura.


Leandro Dantas, presidente do Sindcisp, diz apoiar a organização do comércio popular, mas pede espaços alternativos para os camelôs, como bolsões. “A Prefeitura não pode simplesmente eliminar a categoria, somos trabalhadores”, diz

VEJA O VIDEO ABAIXO....

No hay comentarios